Manchester United encaminha contratação e desiste de cria do Grêmio
De maneira surpreendente, Noussair Mazraoui está muito próximo do Manchester United. De acordo com informações de Fabrizio Romano, o profissional chegou a um acordo com o clube, pensando em um contrato válido até a temporada de 2029, com opção para continuidade por mais uma temporada. Assim, os torcedores cogitam a desistência por Vanderson, velho conhecido da torcida do Grêmio.
De acordo com informações do Sky Sports, Vanderson, lateral-direito que veste a camisa do Monaco, se tornou alvo do Manchester United. O profissional foi pensado em um primeiro momento, para preencher a vaga de Aaron Wan-Bissaka. As informações acabaram chegando aos torcedores do Grêmio, que entendiam ser um importante interesse. No entanto, o caminho pode ser diferente.
Vanderson passou a ser sondado por diversas equipes do futebol europeu, e teve seu nome apontado como desejo no Tottenham. Além disso, considerando outras possibilidades, o Napoli, da Itália, chegou a cogitar a contratação do lateral. Neste primeiro momento, Vanderson caminha aos 23 anos e tem a possibilidade de ser negociado por 30 milhões de euros (R$ 182 milhões).
Torcida do Grêmio aguarda desfecho sobre Vanderson
Mudando seus planos, deixando o cria do Grêmio em segundo plano, o Manchester United deve estudar um acordo com o Bayern de Munique, o mais rápido possível, para que não tenha a chance de sair do negócio sobre Noussair Mazraoui de mãos vazias. É importante ressaltar que o lateral marroquino já trabalhou ao lado de Erik ten Hag no Ajax, algo que surge de maneira importante.
No entanto, é possível considerar a situação do West Ham, que chegou a concretizar conversas com o Bayern de Munique, também projetando a transferência de Noussair Mazraoui. O clube apontou Aaron Wan-Bissaka como a segunda opção para a sequência, projetando o lado direito da defesa. Os torcedores do Grêmio ainda apontam interesse no futuro de Vanderson.